A  Lippia dulcis  é uma planta adoçante nativa da América Central e do Sul, popular por suas propriedades já no século XIV, quando a população local utilizado como uma planta medicinal e como um adoçante natural . 
A  Lippia dulcis  é parte da família botânica das Verbenaceae e tem um parente próximo do muito mais popular entre nós italianos, o  citriodora Lippia , mais conhecida como  erva-cidreira , capim verbena ou limão verbena.

A  Lippia dulcis  é nativa do México e na Venezuela e é conhecido na história como o  açúcar dos astecas,  as pessoas que cultivavam-lo como uma  planta adoçante .

Como cultivar as dulcis Lippia

Se você quiser  crescer a Lippia planta adoçante dulcis você precisa armar-se com um solo bem drenado e um vaso-recipiente bonito. cultivo de pot  de  Lippia dulcis  é extremamente fácil. Esta  planta edulcorante  cresce muito rapidamente, e pode também ser cultivadas em vasos como um ornamental devido às suas pequenas inflorescências branco.
A  Lippia dulcis  é uma planta perene, que mal chega a 20 cm de altura (que é por isso que eu recomendo o  cultivo em vasos ou un'aiuole bem conservado e definido). Somente nos primeiros estágios de desenvolvimento de seus ramos que são herbáceas, mas em breve se tornar woody.
O  dulcis Lippia  cresce quase horizontalmente e é caracterizado por pequenas folhas cerca de 2 cm de comprimento e um cm de largura. As folhas são dentadas nas bordas, têm uma cor verde-escuro e têm um sabor ligeiramente mentolado.
Você pode  cultivar Lippia passado, mas  como planta ornamental, porque, na primavera e no verão, esta planta adoçante , produz deliciosas flores brancas com um diâmetro de 5-8 mm.
Indicações para o cultivo de Lippia dulcis em vasos ou no jardim:
  • - 1. A exposição
    quer pleno sol e ama o calor. 
    Ela pode ser cultivada em terraços ou varandas em pleno sol ou em locais semi-ensolarados.
  • - 2. Soil
    exige um solo bem drenado (como que por gerânios e outras plantas com flores) para ser mantido ligeiramente úmido da primavera ao fim do verão.
  • - 3. Temperaturas
    A  Lippia dulcis  podem ser cultivadas no jardim apenas no sul da Itália. Se você mora no Norte ou do Centro que você vai fazer bem para cultivar Lippia dulcis em vasos de modo a torná-lo em um lugar protegido quando as temperaturas caem abaixo de 3 ° C. 
    Para reparar a planta do frio você vai precisar para colocá-lo em um lugar protegido no intervalo de tempo entre outubro e início da primavera.
  • - 4. Poda
    Ao voltar a planta ao ar livre, como um resultado de uma queda de temperatura, para a promoção do crescimento, deverá encurtar 3/4 de todos os ramos vigorosos e removendo os secos.
  • - 5. Cultivo no chão
    Como a planta cresce quase tendência horizontal, com cobertura do solo, você deve crescer perto das bordas de um plantador ou canteiro de flores plantados com plantas aromáticas.
  • - 6. Para o cultivo em vasos
    para obter um melhor efeito visual, você deve crescer em vasos pendurados. Lembre-se que, depois de cada repotting, você tem que manter a planta edulcorante na sombra por cerca de dez dias, a fim de torná-los melhor sobreviver à crise transplante.
  • - 7. Fertilização
    A  planta adoçante Lippia dulcis  devem ser fertilizados com moderação. Na época do plantio, o solo incorpora um punhado de esterco