Como enviar plantas em muda, estaca e sementes pelo correio? Respondendo a pergunta.

Pode mas tem regras. Preço: calcule custo e beneficio no link mais em baixo pode comparar preço de selo, PAC e sedex. Tem muita diferença de preço, Conforme a distancia,peso,tamanho da caixa..
As vezes vale apena usar o SEDEX, dependendo da distancia não tem uma grande diferença de preço, para plantas muito sensíveis ou muito raras, não podendo ariscar. Leve em consideração tb.




*** Sempre seco o correio não transporta líquidos. Plantas com raízes use absorvente,frauda com um pouquinho só de água que vai vira gel aquele mesmo que tem nas lojas de 1,99 aquelas gelatinas para planta ou brinquedinhos que crescem com água. Eles incham e ficam sólidos. Assim não tem risco de vazar e molhar as outras cartas... Mas sempre bem embalado. Em sacado mesmo.











Cuide com as sementes delatoras, não podem fazer barulho ao sacudir o correio vai possivelmente recusar.
o correio só transporta por carta livro, só aceita papeis. 
Sim você esta vendo mesmo estacas de ora-pro-no-pros, sementes mantidas úmidas em um absorvente. tudo bem embalado o gel fica duro e não sai a água. use uma quantidade minima o calor "derrete" o gel que é parecido com gelatina. Em saquei 2 vezes para evitar o vazamento de uma possível precipitação devido ao calor.



* Só mande na segundo feira assim tem a semana toda para ser transportada. Tem plantas mais fortes que da para mandar por PAC. Estacas, folhas, suculentas, cactus... Pode mandar por carta se conseguir colocar em uma embalagem de DVD da i sai por grama use carta comum quer disser para pessoa fisica se tiver logo tipo nome comercial o preço é de carta comercial. tabela abaixo do preço do selo. 3,60 é para um igual a do video que vai 100g a 150g uma embalagem de CD peça normalmente 50g-100g custa 2,95 o selo.

 A encomendaPAC tem tamanhos levado em consideração, confira no site. Pode calcular o valor para ter ideia do preço, do tempo previsto para chegada e tb tem codito de rastreamento com ele da para saber se já chegou na cidade ou se já foi entrege.http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
[page]
WWW2.CORREIOS.COM.BR
 Eu nunca comprei as cx do correio sempre uso as que tem sobrando no supermercado... deve empacotá-las se for muita informação visual. O endereço do destinatário tem que estar bem visível. A cx não deve ser muito grande uma vez que é cobrato tb pelo tamanho. E pq de mais tb podem não aceitar. Sempre compare o preço de PAC e SEXDEX as vezes não tem muita diferença dai vale apena mandar por sedex.

Tamanho minimo e máximo da cx.

Os link dão direto no site do correio, mais duvidas procure uma agencia de correio mais perto e informe-se diretamente. Preço do selo pode ser alterado data da postagem desta pg 21/04/2016 tabela de preço tirado do site do correio, link acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário