AMORA(árvore): BENEFÍCIOS E PROPRIEDADES MEDICINAIS

Propriedades medicinais: adstringente suave, antiinflamatória, antioxidante, anti-séptica, calmante, cicatrizante, depurativa, diurética, emoliente, expectorante, hipoglicêmica, hipotensora, laxante, refrescante, rejuvenescedora, revigorante.

Indicações: dor de dente, eczema, estômago, inflamação bucal (gengivite, amigdalite, boca, garganta), intestino, tosse, vermes.

Contraindicações e efeitos colaterais da amora

As frutas verdes e o talo das folhas das amoras das variedades preta e branca são tóxicas e podem causar dores no estômago. O consumo excessivo de frutas pode causar diarreia. As folhas da amora não devem ser consumidas por pessoas com problemas pulmonares ou digestivos.

Composição das folhas da amora miúra : ferro,cálcio,potássio,magnésio,zinco
Confira o link. 
Atenção em todas as mulheres tem a taxa hormonal baixa se ligue. 

A amora ou amoreira (Morus Alba) é conhecida como a planta reguladora dos hormônios por isso atua com bastante eficácia nos sintomas da menopausa: ressecamento da vagina, irritação, ansiedade, nervosismo, memória fraca, dores musculares e das articulações, calores e algumas vezes suores frio, dor de cabeça, diminuição da libido,dificuldades para dormir, depressão, problemas urinários e vários outros benefícios.
É ainda planta anti-cancerígena, no combate a osteoporose, como tônico muscular nas práticas desportivas, por possui alto teor de potássio. Depurativa do sangue, anti-séptica, vermífuga, digestiva, calmante, diurética, laxativa, refrescante, adstringente e muito útil nos problemas da tireoide. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele.
Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago.
 infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer no estômago
PESQUISE mais informe-se. Confira os links

Nenhum comentário:

Postar um comentário